quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Um dia após o outro

   Sabe... o que me ajuda a seguir em frente, apesar de tudo, foi uma escolha que tomei aos sete anos de idade. Eu era bem nova, mas sabia muito bem o que estava fazendo. Me lembro ainda daquele dia. Não sei, acho que as depressões ainda na infância me levaram a amadurecer mais cedo que o normal. Eu escolhi dar a minha vida para Deus, escolhi não ser mais dona de mim mesma. E desde então eu tenho essa certeza, de que Deus está a todo momento comigo. Sinto Sua presença... dentro de mim vem uma voz me consolando, me orientando, dizendo que me perdoa. Isso não tem preço.
   Uma coisa que mais detesto de passar por depressão, é que parece que minha alma se apaga... que ela fica surda à voz de Deus. Não consigo sentir Sua presença. Mas me resta a certeza, a fé, que não precisa sentir, não precisa ver para crer. No momento meu chão sumiu, os piores pensamentos surgem na minha mente, entram de supetão, arrombando as janelas do meu coração. Me vem a sensação de que não mereço viver, que minha vida não tem valor... Mas me lembro de que "uma alma vale mais que o mundo inteiro" para Deus. Jesus morreu em meu lugar, pois eu tenho valor. Mesmo que eu não sinta que tenho valor, para Ele eu tenho. E isso me basta. Me basta para que, apesar de todo sentimento angustiante e desesperador, eu siga adiante. E é isso que estou fazendo no momento. Estou colocando um pé atrás do outro, mesmo sem vontade.
   Essa depressão vai passar, como tantas outras passaram. Só preciso viver o hoje, sem pensar no amanhã, pois "basta cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6.34).

4 comentários:

  1. Sim, um dia de cada vez, cada dia com sua própria ocupação e assim se segue.
    Você já está conseguindo.
    Torço por você!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Francine, bom dia querida!
    Obrigada pelas visitas em meu blog!
    Desculpe a demora em responder, mas meu notebook estava com problemas.
    Gostei muito do seu post! É exatamente assim mesmo!
    Quando estamos frágeis e não conseguimos sentir a presença de Deus, ainda assim, Ele está conosco!
    Como vc, eu também luto com um problema de saúde: a fadiga adrenal.
    Tenho fé em Jesus, que um dia ficarei curada! Tenha fé também, nunca desista!!
    Bjs, que Deus a abençoe e que Jesus ilumine sempre sua vida!
    Com carinho...Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fé ajuda, aliás, em fé acho que também não conseguiria. Jesus é meu apoio constante, sem Ele acho que não conseguiria aguentar a vida, porque a vida, ao menos em mim, pesa. Adorei ler seu testemunho/sua forma de encarar aquilo que é difícil.... Falar de felicidade é fácil, difícil é falar do lado B da vida.

    Parabéns por conseguir manter a fé nos dias da aflição...

    ResponderExcluir
  4. Bonita sua postagem e nunca pare de acreditar. Ele está contigo o tempo todo e certamente ter uma razão para passarmos o que temos passado. Uma vez, nos meus piores momentos da ansiedade, uma pessoa me disse que Deus nunca nos dá um fardo maior do que possamos carregar. Então, tenho fé que vai superar isso cada dia mais, como todos vamos.

    Agradeço seu comentário no blog e topo a sugestão. Sugeriria cada um escolher uma meta (não é para ser grande) para treinarmos a nossa disciplina :-)

    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*