sábado, 25 de setembro de 2010

Quem é Dilma Rousseff ???

Quem é Dilma Rousseff ???

Fui visitrar meu tio dia 22 de setembro

   Agradeço a Deus por me dar a chance de despedir do meu tio. Deus pode fazer um milagre e curar ele, mas sei que fará isso apenas se Ele souber que meu tio vai finalmente aproveitar a chance de uma nova vida. Deus já livrou ele da morte umas 4 vezes... mas ele sempre atribuiu isso à sorte e continua achando que Jesus foi só "um cara inteligente, um bom político com boas intenções" ...mais nada.
   Eu estava muito mal por causa dele...estava chorando muito, pois somos muito amigos e sinceros um com outro. Apesar de ele não respeitar a minha fé, eu sempre respeitei as idéias malucas dele... Um revolucionário sem revolução.
   Tenho certeza de que ele é bipolar, sempre teve muitas depressões, melhoras repentinas e exageradas, cheio de grandes idéias, mas nunca conseguiu concretizar nenhuma. Mas seu grande orgulho não permitia que ele enxergasse isso ou aceitasse que falássemos a respeito disso. E assim viveu por mais de 60 anos.
   Ele se revoltou contra Deus quando era adolescente, pois o "pastor" da igreja que ele, minha mãe, meu outro tio e meus avós frequentavam não tinha estudo nenhum, base nenhuma pra ser pastor (líder de igreja). Meu tio estava naquela fase que todo adolescente passa, revisando tudo aquilo que ele cria sem contestar quando criança. Ele foi cheio de perguntas inteligentes tentando achar respostas com tal pastor. E como ele não tinha nenhuma base para responder tais dúvidas, simplesmente disse: "Venha cá, vou orar para Deus tirar essas idéias da sua cabeça."... Ou algo do gênero. Minha mãe me conta que este pastor, todo santo domingo pregava repetidamente sobre as parábolas de Jesus... Imagine só se uma pessoa assim deveria estar nesse cargo???
   Meu tio generalizou essa idéia de que igreja é "quadrada e limitada" e que "Deus não passa de um ser egoísta e malvado". Começou a procurar mundo a fora resposta para suas perguntas. Tinhas uns 13 ou 14 anos, fugia com amigos adultos com idéias comunistas, tomava bebidas alcoólicas com eles,num estilo de vida boêmio. Começou a fumar cedo, não me lembro quando e nunca mais parou.
   Ele está colhendo os frutos dessa vida desregrada... O câncer deu no fígado, por causa da bebedeira. Como ele nunca foi de cuidar da saúde e ir ao médico, acabou descobrindo o câncer tarde demais.
   Estou muito preocupada com minha tia (que é separada do meu tio) e minha prima, pois são muito apegadas a ele, principalmente minha prima. Vou fazer minha parte, vou orar e deixar nas mãos do Deus dos impossíveis!

terça-feira, 21 de setembro de 2010