quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deus, me ajude!

Tanta coisa para escrever e eu estou um tanto sem palavras... Acredito que é falta de ânimo mesmo.
Na segunda-feira passada fui ao psiquiatra. Ele percebeu o quanto estou bem, viu meu "projeto de negócio", o blog em construção PicEdition e gostou do meu trabalho. Mas o mesmo assunto de outras vezes surgiu: preciso parar de tomar o Pondera, pois ele causa dependência e muitos efeitos colaterais. Eu disse a ele que seria melhor fazer a mudança para outro anti-depressivo depois que eu tivesse me estabelecido, que eu tivesse organizado melhor minha vida. E quando essa troca acontecer, vou entrar em depressão novamente e sabe-se lá quando vou encontrar outro remédio que funcione para mim. Já tomei os mais variados anti-depressivos e, além de não resolverem meu problema, ainda causaram muitos efeitos colaterais (que me deixaram de cama, com a vida paralizada).
Acho que depois de ter conversado com o médico eu fiquei um tanto receosa. Desde segunda-feira que estou assistindo TV até altas horas da madrugada. Assisto desde os programas que estão gravados até os programas mais infames e ridículos que detesto (tipo Seinfeld, dos anos 1980, reprisado à exaustão pelo canal de TV por assinatura "Sony"). Então cambaleando lá vou eu me arrumar para dormir das 3 horas às 7, depois fico despertando várias vezes, até que me levando mais ou menos às 13 horas. Só ontem percebi o porque disso. Tenho medo de me deitar e acordar deprimida, então procrastino a hora de me deitar. Não adianta de nada fazer isso, eu sei! Vou tentar dormir mais cedo hoje.
E, ok, você pode estar pensando "e a fé dela, onde foi parar?". Não é falta de fé, eu sei que Deus vai me sustentar, me ajudar e que no final de tudo isso vou ter aprendido uma valiosa lição. Eu sei. Tenho medo de ter que passar pela dificuldade,  meu problema é ansiedade, por saber o que me aguarda. Eu não sou perfeita, já deixei isso bem claro, pois ninguém é, e nada neste mundo é perfeito. Mas com a ajuda de Deus posso superar minhas falhas, meus defeitos. E sempre que eu alcançar vitória em alguma área, terá outra para ser superada.
Enfim,


"Deus, me ajuda, me perdoe pela minha ansiedade, me ajude a vencer nessa área, me ajude a aceitar a bênção, mesmo  que venha embrulhada em um papel horrível e surrado. Me ajude a confiar em Ti! Te peço em nome de Jesus, amém*."


Foto: Reprodução

Sinceramente,
Francine.


*amém = significa "que assim seja".