sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Antes que o ano acabe...

Eu já poderia ter contado isso há um bom tempo, mas com tanta coisa acontecendo, acabei deixando o blog de lado até que as coisas se acalmassem um pouco. Graças a Deus estou bem quanto a essa notícia, mas ando um pouco deprimida por minha vida continuar estagnada, mas estou lutando para me sentir melhor (e tentando ter uma vida).


Abaixo vou colocar as duas postagens que escrevi no blog que fiz sobre a situação do meu pai, para manter parentes e amigos informados:


NOTÍCIAS URGENTES (04/12/2010)

Meu pai recebeu o diagnóstico no dia 09/11/2010 de Mieloma Múltiplo (câncer na medula óssea) em fase inicial. Ele começou o tratamento de quimioterapia logo no dia 16/11 e ficou internado por quatro dias recebendo os medicamentos. Graças a Deus meu pai não teve nenhuma reação ruim, pois é uma químio mais leve e a médica administrou remédios para ele não passar mal. O hospital é de primeira, a médica muito competente e bem conceituada e ele foi muito bem cuidado. Glória a Deus por isso!
Agora ele está passando por um período de isolamento, pois sua imunidade está baixa devido
à químio e por isso não pode receber visitas e nem mesmo entrar em contato com as pessoas da igreja.
Graças a Deus ele não tem tido enjôos e nenhuma dessas reações comuns ao tratamento. Só tem sentido fraqueza (o que é normal nesta situação) e tido problemas com desidratação, porque é difícil para ele ingerir os 3 litros de líquidos diários que a médica prescreveu. O importante é que esse tipo de câncer, quando tratado no início, não dá metástase e não é fatal, mas é crônico (depois dos 6 meses de químio ele irá
precisar passar por um transplante de medula e depois poderá ter uma vida normal, precisando apenas fazer o controle da doença). Mas sabemos que se Deus assim quiser, ele será curado, e mesmo que Ele tiver outros planos e propósitos, Ele irá nos sustentar e cuidar assim como já tem feito!

              "...tudo posso nAquele que me fortalece. " Filipenses 4.13

Para aqueles que puderem orar por nós, aqui estão alguns PEDIDOS ESPECÍFICOS:
* Que Deus cuide para que não aconteça nenhuma complicação (febre, desidratação, pressão baixa/alta, etc);
* Para meu pai não desanimar e nem esmorecer espiritualmente (saúde espiritual);
* Por cura (se for da vontade de Deus);
* Para Deus preparar pregadores para nossa igreja, enquanto meu pai estiver em fase de isolamento;
* Para Deus fortalecer e dar saúde a mim e a minha mãe, para podermos cuidar dele.

Eu e minha  família agradecemos a todos que estão orando!

-----------------------------------------------------------


Excelentes Novidades (23/12/2010)

Recentemente meu pai foi se consultar com sua médica Hematologista (que é a responsável pelo tratamento dele). O que nos deixava incomodados (apesar de saber que Deus está no controle de TUDO) eram as implicações do transplante de medula. Achar um doador de medula compatível é raro e ainda existe o problema de haver rejeição.
Mas aí é que está a grande novidade: a médica nos informou que o transplante vai ser da própria medula dele (da bacia esquerda que está saudável para a bacia direita que está doente), dessa maneira não existe o risco de rejeição! Deus é maravilhoso!!!
Outra boa notícia é que meu pai vai poder trabalhar (depois dos 15 dias de isolamento, quando se sentir bem o suficiente). A médica esperou pela primeira sessão de químio para ver como o corpo dele iria reagir, e como ele se recuperou bem ela liberou ele para trabalhar!
É maravilhoso poder ver o agir de Deus de maneira tão clara!

Em relação aos pedidos de oração relatados na postagem anterior, temos dois motivos de louvor:

* Agora que meu pai se acostumou a tomar os 3 litros de água (e/ou líquidos), ele não teve mais nenhum tipo de complicação pós-químio e
* Graças ao irmão Dionísio não temos falta de pregadores, sempre que precisamos ele nos traz uma palavra abençoada. Comemoramos o natal no dia 19, para que meu pai pudesse participar com toda a igreja e nesse dia tivemos como pregador convidado o missionário Jonathan, foi muito tocante sua mensagem. Agradecemos a Deus por essas vidas preciosas (e por suas famílias que também nos visitaram).

Continuem orando por:
* Meu pai, que sempre foi acostumado a ter uma excelente saúde e a ser bem ativo, tem estado desanimado por sua situação;
* Para que minha mãe continue tendo saúde para cuidar de meu pai e que me fortaleça para poder ajudá-la;
* Cura completa, se esta for a vontade de Deus (que é perfeita e agradável).

Ele terminou hoje a segunda sessão de químio (são 4 dias ao todo). Ele e minha mãe foram na segunda (dia 20) e retornam ainda hoje (dia 23). Ocorreu tudo como previsto, o único efeito colateral que ele teve foi falta de apetite. Em poucos dias creio que ele voltará a ter apetite novamente, como aconteceu da primeira vez.

Voltamos a agradecer a todos que têm ajudado, seja através de doações, nos fazendo favores e principalmente orando. Que Deus lhes abençoe em dobro e lhes guie por um novo ano cheio de realizações para a glória Dele!


-----------------------------------------------------------------


UM EXCELENTE 2011 PARA TODOS
COM MUITAS BÊNÇÃOS DE DEUS!!!

Com carinho,
Francine.