sábado, 17 de maio de 2014

Melhor do que eu poderia sonhar...

  "Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós..." Efésios 3.20

 Gente, faz muuuuuuuito tempo que não escrevo aqui neste blog. Muito tempo mesmo! Amanhã vai completar 1 ano!!! Caramba!
De lá para cá, muita coisa mudou. Estou estável graças a Deus! Meu problema de sono foi resolvido com Fenergan 25mg (antialérgico) que o psiquiatra prescreveu. É ótimo, pois também ajuda com a minha rinite. :)
De antidepressivo eu tomo Procimax 40mg (bromodrato de citalopram), e o lítio de 450mg de sempre.
   Depois que melhorei, surgiu a oportunidade de fazer um curso de costura industrial. Eram poucas vagas pra muita inscrição e eles davam preferência pra pessoas com renda baixa. Algumas pessoas me disseram ser impossível eu entrar para o curso sem mentir minha renda na entrevista. Foi um mês de burocracia, um corre daqui e corre dali. Falei a verdade na entrevista. Eu sabia que mesmo assim, se fosse esse o plano de Deus pra mim, daria tudo certo. Ninguém acreditou que eu conseguiria, mas eu não duvidei em momento algum, pois se fosse plano de Deus, nada poderia me impedir.
Acontece que eu fui selecionada pelo SENAI/FIEMG mesmo antes de fazer a tal entrevista, pois pelo curso tem uma ajuda de custo pelo Pronatec. Além de ser gratuito, também acabei ganhando um dinheirinho que já está na minha poupança para comprar uma máquina de costura.
   Falta pouco tempo para me formar. O tempo passou voando... Foram 3 meses, de segunda a sexta, das 13hs até às 17hs. Tempo que não vi passar, dias sem aula eram tristes... A professora é um amor, a Cida, mais parece uma mãezona, que mesmo sem ser parte do trabalho dela, ela corre pra cima e pra baixo pra conseguir as coisas pra gente. Uma fofa!
O último dia será 4 de junho, vamos desmontar as máquinas e guardar tudo, e à noite teremos a entrega dos certificados.
Meu coração já anda apertadinho. Fiz boas amizades... foi tudo tão bom!

   Nada disso seria possível se Deus não tivesse respondido uma oração que fiz há algum tempo: perder o medo de tentar coisas novas. Pois é, o medo não era começar, mas, devido ao meu histórico de tentativas frustradas por toda a minha vida, tinha medo de falhar, de não concluir algo.

   Através de um livro, Deus me mostrou que meu medo se baseava na MINHA capacidade. Que na verdade eu deveria me apoiar Nele, na capacidade Dele me capacitar. Quando entendi isso, o medo se foi. E o curso apareceu! Resposta à oração que fiz quando perdi o medo de falhar (orgulho). Vi que Ele me capacitou TODOS os dias, me deu ânimo e força nos momentos que eu tinha dificuldade na hora de fazer determinada costura e muita paciência comigo mesma também.
   Com o final do curso comecei a ficar chateada por não ter muito em mente o que fazer depois. Mas o Senhor, com sua infinita paciência, me mostrou que é só confiar, pois depende Dele e não de mim. Ele já tem preparado algo. E sei que será melhor do que posso imaginar!