terça-feira, 7 de junho de 2011

Aviso

Ah! Amanhã vou visitar minha irmã e meu cunhado! Fico por lá até domingo à noite. Na casa deles não tem conexão com a internet, então vou ficar alguns dias sem escrever.
Vai ser bem divertido, pois eles estão com um filhote de cachorro muito fofo, está com três meses. Então enquanto eles estiverem no corre-corre da rotina deles, vou ter uma pequena companhia!
Vou poder matar a saudades que estou deles!
Já vou parar por aqui, porque tenho que fazer a mala e lavar a cabeça, sendo que outro blecaute parece estar prestes a acontecer!!! Ai ai ai, hoje não! (risos)

Abraços a todos e até a volta!

Como uma Crisálida






Trechos do livro "Um Mês para Viver" (de Kerry e Chris Shook, editora Mundo Cristão), que Deus usou para falar comigo:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Capítulo/Dia 18
FURACÕES - Suportando os ventos da mudança

Tudo o que vejo me ensina a confiar no Criador em tudo aquilo que não vejo.
- Ralph Waldo Emerson

Se não gosta de alguma coisa, mude-a.
Se não puder mudá-la, mude sua atitude. Não reclame.
- Maya Angelou

[...] A natureza humana nos inclina a olhar apenas para os problemas imediatos e seus efeitos colaterais, em vez de tentar enxergar um resultado potencialmente positivo. Nós nos tornamos negativos e deprimidos e ficamos desesperados para fugir da dor e do desconforto, em vez de olhar além, na direção dos efeitos a longo prazo. É comum culparmos a Deus e ficarmos amargurados pelo fato de Ele não suavizar imediatamente nossa situação.
Deus não provoca as mudanças dolorosas na vida, mas as usa e deseja produzir o bem a partir delas. Uma maneira de Ele fazer isso é promover o crescimento de nosso caráter. O psicólogo John Towsend diz que a imaturidade é o desejo de que a realidade se adapte a você. Durante as tempestades, as pessoas imaturas pensam: Se a realidade for como quero, serei realmente feliz e me sentirei bem. A maturidade, em contrapartida, adapta-se à realidade. Não é fácil. Somos forçados a reconhecer nossas fraquezas, deixar de lado nosso jeito de fazer as coisas e entrar em sintonia com um ritmo diferente e às vezes irritante. [...]
A realidade exige que mudemos nossa maneira de ver o mundo. A perspectiva também pode ajudar-nos a clarear nossas prioridades. [...] Em nossa rotina e por nosso jeito de ser, contudo, é comum perdermos de vista o que é mais importante. A mudança pode deixar nossas prioridades mais claras e iluminar aquilo que de fato importa. [...]
Você precisa de uma âncora que nunca se altera: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre" (Hb 13:8). Ainda que tudo mude à sua volta, Deus nunca muda. Ele é o mesmo Deus desde os tempos bíblicos. Ele pode realizar o mesmo milagre em sua vida hoje e será o mesmo Deus amanhã. [...]
Quando os ventos do furacão soprarem em sua vida, lembre-se de que Deus sabe exatamente onde você está. Talvez você tenha a impressão de que Deus está em algum outro lugar distante e o deixou completamente sozinho. Ainda que não sinta sua presença, Deus está com você. Ele está por trás da tempestade, além da tempestade, sempre ali, esperando você, sempre presente.
Nesse exato momento, à medida que as nuvens se juntam e os ventos aumentam, você pode imaginar que uma tempestade começa a rodear a sua vida. Você está com medo, irado, deprimido, ansioso. Você não vê a hora de sair dessa. [...] Mas você vai conseguir. Deus vai ajudá-lo com a âncora inabalável de sua presença. [...]
"'Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-lo prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.'" (Jr 29:11). Não importa quanto a tempestade seja devastadora, Ele vai ajudar a passar por ela. [...]

Lembre-se: você não pode escolher as provações de sua vida, mas sim sua reação diante delas.

Como se pode virar borboleta?... É preciso ter uma vontade tão grande de voar a ponto de desistir de ser lagarta. 
Trina Paulus

(páginas 169, 171-175)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O capítulo inteiro é bem grande, então grifei as partes mais importantes para colocar aqui. Espero que este texto possa ajudar a vocês, assim como me ajudou. Ainda outros capítulos posteriores deste livro, como também outros textos do livro de devocional diário "Mananciais no Deserto v.1" falaram muito ao meu coração. Deus ouviu minha oração que escrevi na postagem "Deus, me ajude!". E ainda pude olhar para todo esse período que estive sem depressão (mais ou menos dois meses) e pude perceber, maravilhada, que Deus me ensinou e me deu várias ferramentas para enfrentar essa depressão que está por vir. Tenho certeza que desta vez não irei mergulhar de cabeça nos pensamentos negativos, como nas outras vezes, que não vou me entregar, vencida, para a depressão. Vai ser difícil? Vai. Mas sempre peço a Deus que me transforme, e para sermos transformados precisamos que Deus nos permita passar por situações difíceis. Mas Ele sempre está junto e controlando tudo. A mim basta apenas confiar!






segunda-feira, 6 de junho de 2011

Blackout

Só para constar, eu estou bem agora,parei de ficar ansiosa quanto ao tratamento. Queria contar como cheguei nesse ponto, escrevendo aqui um trecho do livro que estou lendo, que Deus usou muito pra falar comigo, usou também o comentário da Raquel Curiel, que está na postagem "Deus, me ajude!".
Mas já é quase 23hs e não vai dar tempo de digitar hoje. Peço desculpas, pois disse que escreveria tudo hoje. Mas faltou energia a maior parte do dia, eu tive que sair e então não sobrou tempo. Mas assim que der eu escrevo! Sério mesmo!

Abraços a todos! Uma ótima semana!

domingo, 5 de junho de 2011

Agenda Cheia!

Estou super hiper cansada.
Amanhã, depois de descansar bastante eu escrevo aqui. Sério!
Vou me esforçar sim, pois tenho algumas novidades.

Tenham bons sonhos e uma ótima semana!

Imagem: Reprodução

Um grande abraço meu para vocês!