sábado, 1 de maio de 2010

Só pra Descontrair...


Olha a caraça de malandraaaaa!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje minha amiga veio pra me ajudar a cuidade da minha mami. A melhor amiga de todas! Com certeza!
Não sei onde vcs moram, mas aqui na minha cidade o frio chegou pra arregassar! E com todo esse frio, é claro q eu, a maior friorenta, se encapota toda. O gorro vira meu aliado. Falta pouco pro cachecol entrar pra dar uma "estilizada" no "visu". Vai ficar MARA!!!!! ¬¬'
Daí minha amiga tem a grande idéia de mirar a câmera pra mim e dizer "Xisssss". Deu nisso aí!
Pode usar pra espantar mosca, só não se esqueçam dos direitos autorais!
Boa noite.

Tadinha da mamãe... =(

É... Achei que seria mais fácil manter esse blog atualizado. Mas as coisas andam bem difíceis por aqui. Segunda-feira passada minha mãe foi no pronto-socorro de outra cidade (o daqui é péssimo), pois ela estava com uma gripe forte já fazia um certo tempo e nem antibióticos estavam resolvendo. Chegando lá o médico auscutou os pulmões de minha mãezinha. Ele arregalou os olhos e mandou imediatamente que tirassem um raio-x. Quando ficou pronto, ele constatou o pior. E não foi nada feliz na maneira que contou o diagnóstico pra ela. "Você me deu um susto sabia? Um pulmão está todo tomado pela pneumonia e o outro já está começando a encher de água tb. Você está correndo risco de vida!". O que ele não disse é q o risco de vida só tava valendo se ela não tivesse ido ao médico naquele dia. A pressão dela foi a 14 por 10, judiação, tamanho o susto q levou. Foi internada imediatamente. Ficou lá por dois dias e voltou pra continuar o tratamento em casa. Ela TEM que fazer repouso absoluto, mas a danada é rebelde! Não me obedece. Já fiz de tudo: gritei com ela, dei tapa no popozinho... Só falta agora amarrar ela na cama!
E nessa situação toda, caiu quase tudo na minha mão pra fazer. Então entendam quando eu demorar pra postar algo aqui...

PS: Alguém, por acaso, sabe como manter a mãe colada na cama? Aceito sugestões.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Quem Sou Eu

Ai, como detesto responder essa pergunta. Vc pergunta pq? Só pq eu acho essa pergunta um tanto quanto complexa. Por mais que eu escreva o que eu penso sobre quem eu penso que sou, sempre vai faltar alguma coisa, que talvez completasse outra que eu tivesse dito que tivesse dado uma impressão errada (por estar incompleta). AAAAAAAAAHHH!!! Desculpe-me... Isso deu nó até na minha cabeça. ¬¬'
Pra encurtar, façamos o seguinte: vou colocar aqui apenas informações básicas e o resto vcs tentam descobrir seguindo meu blog, certo?! ;) Ok, aqui [FINALMENTE] vamos nós.

NOME: Francine Galiano (*) - Meu sobrenome paterno foi escondido para privacidade.
IDADE: 24 anos, completados no dia 12/01/10
MINHA REALIDADE: Minha mãezinha tem Transtorno Bipolar e quando eu tinha 16 anos fui diagnosticada com a mesma doença. Tenho apenas uma irmã (não bipolar), que é mais velha do que eu, casada e mora em São Paulo. Meu cunhado é como se fosse o irmão mais velhoq eu nunca tive! Os dois me apoiam e estão sempre orando por mim.
Meu pai, tadinho, além de ter que conviver com os altos e baixos meus e de minha mãe, ele não consegue nos compreender. Ele lida conosco como pode, mas certos conflitos são impossíveis de se evitar.
Eu sou evangélica (não pentecostal). Meu pai é o pastor da igreja onde congrego. Minha mãe é responsável pelos ensaios do conjunto e pelas reuniões das mulheres. Eu dou aula para as crianças e atualmente tenho conduzido os jovens em nossas reuniões (na falta de algum jovem 'homem', mais experiente na fé).
Nossa Igreja é bem pequena, mas é um presente de Deus para mim. É um apoio e um amor mútuo que tem me ajudado a superar minhas dificuldades com esta doença. Não importa a idade, somos todos amigos de todos. Aliás, iemãos pra eternidade!
Bom, vc deve estar se perguntando o que minha "religião" tem a ver com a história. É que isso faz parte da minha realidade assim como o ar que eu respiro. E se não fosse Deus em minha vida, eu não estaria aqui, publicando esse blog. Mas isso eu conto em uma postagem futura.
RAZÃO DE CRIAR ESTE BLOG: Criei isso aqui, basicamente, por ser Bipolar e sentir a necessidade de compartilhar minha vida (de maneira verdadeira e sem rodeios), para que outros possam ter uma idéia mais prática (e não tão teórica) de como é a rotina de um bipolar (cujo caso é considerado leve). Além disso, será uma ótima maneira de desabafar, de manter um "diário" (não tão diário assim, entendam, bipolar=inconstância), de fazer amigos e, quem sabe, ser melhor compreendida por alguns familiares e amigos.

PS: Acho que deu pra perceber um "defeitinho" meu... Sou um "tantinho" prolixa... Mas pelo menos vocês terão bastante material para leitura! haha ;)
Prometo que manero nas próximas vezes! XD

domingo, 25 de abril de 2010