sábado, 17 de setembro de 2011

Eu sumi porque...

Olá queridos amigos e leitores!
Primeiramente queria me desculpar  por demorar tanto para escrever.
Não sei o que acontece comigo, isso já aconteceu antes. Estou num período de reclusão. Não me afastei de todos completamente, apenas das pessoas que moram longe de mim, das quais precise algum esforço (mesmo que bem pequeno) de minha parte para que haja contato. Tanto pelo computador, quanto por telefone. Não  que eu não goste dessas pessoas mais. Pelo contrário, sempre me lembro delas, com saudades até.
Talvez seja eu. Talvez eu não queira explicar o que se passa em minha vida, ainda porque aconteceu  tanta coisa em tão pouco tempo que eu ainda não consegui organizar os eventos em minha cabeça. Não me sinto deprimida, me sinto aérea, com a mente meio vazia. Parece até que meu cérebro tem se cansado mais do que o "normal" (uma conversa de duas horas me deixaria com muito sono e dor de cabeça, mas atualmente basta dez minutos). Não consigo processar tanta informação. Acredito que isso faça parte do Transtorno Bipolar,pois minha mãe é assim também. É muito chato, pois gosto muito de conversar com as pessoas, fazer novas amizades, e esse cansaço mental me atrapalha bastante. E nessa fase que estou passando, é estranho, mas os assuntos somem da minha cabeça, então conversar com alguém que não tenho contato pessoal, que preciso atualizar a pessoa  sobre minha vida... Ah! É tão difícil! Até mesmo pessoas que encontro pessoalmente,que já faz algum tempo que não vejo, ai! Me dá até dor de estômago.
Conversei hoje com a Hayde, por telefone. Foi muito bom ter falado com ela. Ela me disse que também já passou por esse  tipo de fase e o que a ajudou a superar isso, foi se colocar o compromisso de sempre  escrever no blog dela, mesmo sem vontade. E agora enquanto escrevo, vejo o quão importante este blog é para mim. Quando escrevo eu consigo organizar meus pensamentos, raciocinar e tirar conclusões sobre os "porque[s]" e "como[s]" sobre os acontecimentos da minha vida e meus sentimentos. Agora que entendi porque tenho me afastado de meus amigos distantes (cibernéticos ou não). Foi escrevendo a postagem atual!
Vou tentar escrever mais, por mim.
Para resumir, vou listar algumas das principais dos últimos meses:
- Me casei (Opa, brincadeirinha! risos);
- Eu e minha família nos mudamos para nossa (finalmente) casa própria há cerca de um mês;
- Meu quarto ainda está cheio de caixas (pavor de encarar as memórias do passado);
- Meu psiquiatra está diminuindo a dose do meu antidepressivo (prescrito pela médica anterior), para trocar  por outro que não faça tanto mal para meu corpo. Se parar de uma vez só, pode dar falência renal;
- Existe uma possibilidade de fazer um curso de  Web Designer, terei resposta até dia 21.
Acho que é isso. Se der, depois conto os detalhes da  mudança de casa, muita coisa aconteceu e que poderia dar errado, mas Deus cuidou de tudo!


Abraços a todos,
Francine.