domingo, 1 de novembro de 2015

3 Maneiras de Lembrar


Existem várias coisas que nos trazem à memória épocas que vivenciamos. Músicas, livros e fotos são algumas das mais poderosas maneiras de lembrar momentos importantes.

1. Uma música que marcou uma época
Esta música fez parte da época em que eu tinha entre 18 e 24 anos. Até hoje gosto de ouvir. Me lembra uma fase cheia de esperanças, de possibilidades, sonhos sobre o futuro. Se chama "Smell the Color 9" , que traduzindo significa  “Cheirar a cor número 9”. Veja a tradução aqui.Parece que Chris Rice estava chapado quando escreveu essa música, né?! [risos] Mas não. O que ele quis passar é a ideia de como deve ser lá no céu. Deve ser algo completamente fora da nossa realidade, tão diferente que deve ser como cheirar a cor número 9. Eu viajava ouvindo essa canção... imaginando como o céu deve ser... Foi uma época muito boa da minha vida. Que saudade!


 2. Um livro que te fez pensar

Poxa! São tantos! Mas um que tem sido uma “mão na roda”, e tem servido de ferramenta para que eu mude várias áreas na minha vida, vocês já conhecem. É o famoso "O Poder do Hábito". Falta pouco para terminar de ler, e quero comprar um pra mim. Esse livro ensina a substituir velhos hábitos por novos mais saldáveis. Quando eu tiver êxito em mudar algum hábito, conto aqui para vocês.


3. Uma foto que faz você ficar nostálgico
Essa foto me dá saudade... Muita! Saudade de morar nessa casinha, rodeada pela natureza e pertinho de tudo na cidade. Saudade dessa época, em que minha amiga morou por alguns meses. Nós duas somos bem diferentes uma da outra, tivemos alguns conflitos, mas conversamos, nos acertamos e por fim nossa amizade ficou mais forte do que nunca. Hoje ela é casada e tem um bebezinho, e logo se mudarão para o outro lado do país, e, provavelmente, não os verei pessoalmente mais. É triste pensar nisso, mas fico muito feliz por ela, realizando seu sonho.


Indico estes blogs para participar dessa Blogagem Coletiva:
* http://ladodeforadocoracao.blogspot.com
* http://www.enlouqueser.com
* Quem mais quiser! Fique a vontade para participar  :)



PS: desculpem o atraso para postar, mas foi um dia super corrido, com visitas, trabalho, compromissos... enfim, acho que deu para entender... rs