segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mudanças e Autoestima


Já faz muito tempo que tenho ensaiado escrever sobre a minha infância e adolescência como portadora do Transtorno Bipolar. Mas acho que ainda não estou pronta para isso. É tão estranho perceber que tanta coisa poderia ter sido diferente, poderia ter sido melhor, se eu entendesse uma verdade sobre a vida que só fui entender aos 19 anos. Mas ainda bem que hoje sou diferente, que penso de maneira diferente. Ainda bem que eu já não me prendo tanto ao que os outros pensam ao meu respeito, não tanto quanto na minha infância e adolescência, a ponto de "travar" a minha vida.
Ontem meu pai não estava bem para dar o estudo no culto de nossa igreja. Sugeri a ele que ouvíssemos a palestra da psicóloga Elizabeth Pimentel (em CD), sobre auto estima. Eu já tinha ouvido há alguns anos e me lembro que foi ótimo, mas a mensagem foi se perdendo dentro de mim ao longo do tempo. A mensagem da Elizabeth é muito simples e elucidativa e tem o poder de mudar vidas. Eu sei que mudou a minha, e, ainda ontem, me acordou para outras questões que preciso mudar.
Se vocês estiverem curiosos sobre o que fala esta palestra, eu fiz um upload*** do CD para o 4shared,  assim quem quiser pode ouvir pela internet, ou então baixar por aqui.
Pena que não tem em inglês para o pessoal de outros países! Quem sabe, ainda me animo a transcrever...


*** Cópia deste áudio (seja qualquer tipo de  mídia) autorizada pela Elizabeth Pimentel, desde que distribuída gratuitamente.



Um comentário:

  1. Obrigada pelo seu conselho lá no meu blog. Você, como outras amigas, tem razão, e eu realmente vou falar sobre isso com a psiquiatra. Nunca tinha dado importância para isso pensando como compulsão, mas acho que devo falar mesmo. Sobre seu post, que bom que você se conhece melhor agora. Quando a gente sabe o que acontece, ou porque acontece as coisas, é mais fácil de lidar com nossas imperfeições e fragilidades, né? Beijo grande!

    ResponderExcluir

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*