quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Corrigindo!



É bem complicado ser Bipolar e escrever em um blog  sobre ser Bipolar.
Relendo o que escrevi na postagem anterior, com a finalidade de corrigir erros de português e de concordância, percebi claramente algo que ouvi numa palestra sobre História Oral. A palestrante disse que aparte mais difícil de se montar uma história à partir de memórias é exatamente o fato de serem MEMÓRIAS. Nossa memória costuma ser seletiva e o ponto de vista varia de acordo com as experiências e emoções do momento presente, tornando parcial a história contada.
Tendo em vista essa verdade, imagine como é relembrar o passado se você estiver triste ou deprimido. Você vai acabar vendo tudo o que aconteceu de um ponto de vista negativo e vai se lembrar apenas dos momentos tristes.
Pois é, foi o que aconteceu comigo ontem. Aquilo tudo aconteceu sim, não inventei nada. Mas eu não escrevi as partes felizes. Ficou bem parcial a história da minha infância, já que eu estava triste e desanimada. Talvez tenha sido um dia de depressão leve, coisa que acontece quando seu psiquiatra reduz a dose de antidepressivo tricíclico (Pondera, cloridrato de paroxetina) que está te fazendo mal.


Então decidi editar a postagem anterior, colocando em cor roxa o que eu acrescentar ou modificar. Também pensei que seria melhor dividir a história da minha infância (e depois da adolescência) em duas  partes, ficando assim:


* Série "Eu Me Lembro" Parte 1: O lado sombrio da minha infância
* Série "Eu Me Lembro" Parte 2: O lado feliz da minha infância


Espero que assim vocês possam ter a história da minha infância completa e que também não fiquem com a impressão errada, como se eu tivesse querendo que tenham pena de mim ou então que tive uma mãe ausente, pois nada disso é verdade.
Também espero que essas informações sejam úteis,  ao serem analisados os comportamentos de uma criança  que na adolescência começou a apresentar sintomas do Transtorno Bipolar. Existem poucos relatos ou estudos sobre isso.
Agradeço especialmente ao Breno Melo, do blog Mastigando Estrelas, que me deu essa grande dica! (Breno: Continuo seguindo teu blog, apesar de quase não deixar comentários...Desculpe aí, amigo!)


Assim que der vou escrever a Parte 2.


E abraços a todos!

3 comentários:

  1. Muito interessante seu post!
    Gostei e vou seguir seu blog.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Francine
    Realmente vc tinha toda a razão, não era coisa de TDAH mesmo e sim a bipolaridade a me massacrar, tomo ansiolítico mas durante o dia, a noite o que me faz dormir é o Seroquel mesmo, acho que a dose terá que ser aumentada, pelo menos se eu continuar assim, hoje ja tomei mais meio seroquel XRO 200, pois o sono não veio, vamos ver como ficará tudo isso, mas vim aqui para agradecer a atenção e o carinho, que nas horas que nos são difíceis nos fazem muito bem.
    Obrigado.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Fico contente quando um texto do ME é lido por alguém ou lhe parece interessante. Mas fico mais feliz ainda quando um texto do ME influencia alguém a fazer algo.

    Ainda não se sabe muito sobre TAB-IA, pelo menos não tanto quanto se sabe sobre TAB adulto. Tudo o que você puder lembrar sobre sua infância e adolescência será interessante, sem dúvida.

    Desejo o melhor para você, Francine. ;)

    ResponderExcluir

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*