quinta-feira, 11 de agosto de 2016

No Olho do Furacão

Pesquisa Google

Gente... não sei o que está acontecendo comigo. Desde segunda retrasada passei a ter enxaquecas de ficar trancada no quarto, luz apagada... Cheguei a gastar em um dia, uma cartela inteira de Enxak e nada. Foi aí que fui ler a bula da Venlafaxina. Síndrome de abstinência medicamentosa. Eu tinha me esquecido que essa maldita existia. Enjoos terriveis, vertigem, meus olhos pioraram 10 vezes a dor, parecendo que tem alguém arranhando o fundo dos olhos.
Mas enfim, não falei nada pro psiquiatra, pois lembrei que essa abstinência durava 8 dias. Então aguentei cada segundo angustiante. Achei um grupo do Whatsapp chamado "Labirinto da Venlafaxina", onde várias pessoas tentam se livrar dessa droga. Qual foi minha surpresa ver que a maioria teclamava de dor nos olhos, vista embassada e hemorragias. Legal né, um dito remédio que comumente causa problemas terríveis de saúde. Nem deveria ser vendido em farmácias ou descrito como um ótimo remédio para tratar TAG. Ah sim, tratou meu TAG a no máximo 70% quando eu tomava 300mg. Agora, a 150mg, meu TAG está mais vivo do que nunca, e o psiquiatra não encontra outra medicação que o valha. Com isso, se não tomo 200mg de Quetiapina, 2mg de alprazolam e 100mg de Fenergan, eu simplesmente não durmo. Como hj por exemplo. 5:55 da matina e eu acordada como se fosse dia. E uma vez q os remédios fazem efeito, eu durmo a maior parte de dia também, e fico grogue e com ansiedade atacada, como se tivesse um leão na minha frente.
Sem contar que apesar de tomar hormônio para não ter hemorragia, atrasei um dia para tomar e pronto, hemorragia de novo. Não fosse uma amiga ter sido enfermeira eu teria me esvaído em sangue. Tomei um tal Deprovera. Menos um problema pra ter de lidar. Sexta vou fazer vários exames de sangue, ressonância da lombar. Mas pesquisei o que o ortopedista falou, que parecia ser Fibromialgia. Rá! Mais uma doença crônica pra lista. E o tratamento é com antinflamatórios. E antinflamatórios aumentam a toxicidade do lítio podendo dar ataque cardíaco e morte. Estou tento todos os sintonas que tive ao ter anemia gravíssima... Perdendo cabelo aos montes, unhas descamando feito alface, fraqueza muscular, manchas roxas ao coçar a pele, sangue aguado...

Como eu me encontro dentro desse tornado no qual meu corpo se tornou, é como se estivesse no olho do furação. Eu tô em paz sabe? Sei que Deus está no controle. Ao menos minha mente está estável e sei que é mais uma daquelas fases brabas, mas que por serem fases, elas passam. Aos que continuam julgando doenças psiquiátricas como algo de quem tem mente fraca, um aviso: cuspir pra cima não dá certo, sei por experiência própria.
Ter emoções condizentes com o que você pensa e sente, ah! Agradeça a Deus todos os dias por esse milagre!

4 comentários:

  1. Olá,Francine...puxa 5:55 da matina e vc acordada como se fosse dia.Ah, por isso que seu comments em meu blog,foi madruga afora. Bom, pelo menos , vê se consegue dormir a maior parte de dia...
    sim,ainda estou em mode pause,mas, vim ,agradecer pelo carinho das palavras em meu blog...isso é verdade, temos que agradecer muito à Deus ,quando nossas emoções condizem com o que pensamos e sentimos, pois, fatores de influência nesta relação é o que não falta.
    Infelizmente,há quem julgue assim mesmo, "doenças psiquiátricas como algo de quem tem mente fraca" e para esses um aviso, ao menos 20 por cento da população mundial já sofreram ou sofrerão,em algum momento da vida, transtornos mentais .
    Eu ainda creio que é preciso uma política nacional que realmente olhe para o problema de forma abrangente e informativa.
    Enfim,apesar de se sentir no olho do furacão, bacana saber que está em paz e cônscia e que - sabe - que Deus está no poder!Que o resultado dos exames desta sexta, tenha sido os pretendidos e alvissareiros... Deus te abençoe!
    Realmente
    Belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Francine!
    Obrigada pelo comentário no meu blogue.
    Estou a ver que por aí tem sido complicado mas espero que tudo se esteja a cômpor.
    As melhoras e muitos beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Francine,bom dia,"maninha virtual"...vim agradecer pelo carinho das palavras em meu blog,desejos de uma feliz e abençoada semana,belos dias, abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Francine! Remédios são tão complicados, parece que sempre tem um efeito colateral né? A quetiapina me dá palpitações todos os dias, sensação horrível, ás vezes parece que vou desmaiar, a pressão baixa, mas só tem ele que funciona... Fibromialgia eu também tenho, é uma dor e tanto, quando eu era adolescente sentia dores todos os dias, espalhadas pelo corpo, hoje em dia, talvez por conta dos remédios que eu tomo a dor seja mais suportável. Espero que você esteja melhor, muita força para você, hoje e sempre, e muita obrigada pelo comentário no blog, amizade e apoio! Beijo.

    ResponderExcluir

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*