sábado, 28 de novembro de 2015

Nuvem Negra

   


   Não estou com um pingo de vontade de escrever. Estou com um um nó no estômago. Mas isso não quer dizer muita coisa. Estou assim todos os dias há mais de duas semanas. Mãos tremendo, falta de ar, aperto no peito, vontade de sair correndo de onde quer que eu esteja e, às vezes, crises de choro. Pois é, o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) atacou com tudo. E não é só isso.
   Segunda (16/11) fui ao psiquiatra. Ele havia pedido vários exames de sangue. Foi quase uma seringa inteira, das grandes. Entre os exames tinha um da tireoide e outro de vitamina D. Resultado: deficiência de vitamina D e início de hipotireoidismo (por causa da dose maior de lítio - 750mg). Estou tomando 5000 UI de vitamina D por dia, hormônio e Lamotrigina 50mg (para depressão e ansiedade). Ele tirou a Olanzapina (graças a Deus!) que me engordou quase 20 quilos em três meses. Tive de comprar calça nova duas vezes e também calcinhas novas. É, é isso mesmo que você leu. Até comprei uma balança de chão no mesmo dia, pra ver se eu começo a emagrecer.
  Por causa da ansiedade já faltei no curso do INSS várias vezes. Mais falto do que vou. Teve um dia que no meio da aula começou a me dar crise de choro. Corri para o banheiro antes que alguém percebesse. Tentei ver se parava, mas só piorou. Estava com o celular no bolso, não pensei duas vezes. Saí na rua e liguei pro meu pai me buscar. Larguei tudo pra trás e nem avisei ninguém. Ainda bem que o pessoal não ficou perguntando muito no dia seguinte.
  Enquanto isso, vai demorar para a Lamotrigina fazer efeito, mas o efeito colateral de dar coceira já começou. Até lá, dá-lhe Alprazolan 1mg, daí eu acabo dormindo. E quando durmo tenho pesadelos loucos. Fico acordando várias vezes no meio da noite. E tenho um parente, que sei que me quer bem e que eu amo, que veio me dizer que minha doença é psicossomática (ou seja, da minha cabeça).
   No meio de toda essa nuvem negra, só não perco o meu chão por causa de Deus... Estaria perdida sem Ele.

  Agora, falando de outro assunto, queria criar um grupo do "Zapzap" para pessoas com problemas psiquiátricos ou para quem convive com alguém com problemas psiquiátricos (se quiserem conversar só comigo pode também, não precisa ter nenhuma doença pra isso... rs). É pra gente se ajudar, sabe?! É bom, pois não nos sentimos tão sozinhos no mundo. Podemos trocar experiências, ideias, um ombro amigo... Quem quiser participar, é só deixar um comentário com seu número. Não vou publicar o comentário, então ninguém vai ver. Não tenho ideias pro título do grupo, se alguém tiver, eu aceito sugestões!

  Agradeço a todos que deixaram um recadinho pra mim, foi bem reconfortante! Assim que eu der uma melhorada, visito o blog de vocês e retribuo o carinho. :)


   

8 comentários:

  1. Olá Francine, obrigado por comentar em meu blog. Também não faço a minima idéia de como seguir outros blogs.
    Ansiedade é isso, não tem nada acontecendo, mas a nossa cabeça teima em pensar que algo realmente vai acontecer. Mantenha o foco dos estudos (tb sou concurseiro, e tb estou a espera do INSS), faça exercícios, tome a medicação, chore bastante, e não deixe de ter uma vida social (até escrevi sobre isso hj).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Francine,
    Espero que estejas melhor.
    O meu segredo para combater a depressão (nem sempre consigo) é método além da medicação. Depois acredito muito em mim, acredito que vou conseguir agarro-me ao trabalho e às minhas tarefas como mãe com unhas e dentes.
    Depois de um dia sombrio há sempre o Sol.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Francine! Descobri seu blog por acaso. Passo por uma depressão há um tempo, diagnosticada. Sinto que vivo em uma montanha-russa emocional. Há dias em que estou "bem" e acreditando nas possibilidades da vida e em outros, quero desistir de tudo, sem a menor perspectiva. Minha terapeuta já cogitou um tratamento com remédios, que eu visse um psiquiatra, mas me recuso (por receio de não parar nunca mais) e tomo apenas uma medicação leve para ansiedade... Me sinto confusa em relação ao que estou passando, não creio que seja bipolaridade, mas com base em leituras, já cogitei o borderline. Vivo constantemente atormentada pelo medo do abandono das pessoas que amo, tenho um histórico de relações instáveis, e é como se eu fosse uma grande vítima das decepções sofridas por conta de outras pessoas. Por conta disso, fui me fechando e desenvolvendo dificuldades maiores de interações sociais (no sentido de deixar novas pessoas realmente entrarem em minha vida). Tenho problema de confiança, penso que sempre irão me decepcionar e além disso, vivo sofrendo por achar que mais cedo ou mais tarde, as amizades que ainda tenho se irão também... :( ansiedade é outro mal que vivo... Perdão pelo desabafo pessoal. Ao ler seu depoimento, tive vontade de me expressar. Espero que esteja melhor e que continue lutando. Um abraço, D.

    ResponderExcluir
  4. Oi, espero que esteja melhorando. Desculpe não ter respondido o último comentário mas dei uma sumida por vários motivos. Estou sempre na torcida por todos nós.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Francine, desculpe a demora em comentar. Espero que você esteja se sentindo melhor. Complicado. Esses dias eu tive uma crise de choro no meio do setor onde trabalho, eu saí correndo para o banheiro, fico me sentindo a pior pessoa do mundo nessas horas, mas acontece... estou tentando aceitar algumas coisas que acontecem comigo, mas é bem difícil. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! As melhoras, pensamento positivo e muitos beijinhos ;))

    ResponderExcluir
  7. Olá descobri seu blog pesquisando sobre bipolaridade! Não é fácil , To numa depre lascada e sem perspectivas .... Inferno de doença ... Tbm tenho TAG , pânico ....

    ResponderExcluir
  8. Olá,Francine, boa tarde!
    Tudo bem? Algum tempo se passou,mas,desejo de coração que tudo JÁ tenha melhorado em sua vida. Que volte logo a vontade de escrever, que a TAG nunca mais tenha te "atacado",que o peso esteja dentro de sua normalidade,que tenha feito compras de calças e calcinhas, não por causa do peso e sim, por causa do preço -de liquidação - que não tenha faltado muito no curso, que Já tenha bastante novos amigos e amigas no seu grupo do "Zapzap"... enfim,que continue buscando a orientação de Deus para todas as coisas...Deus te abençoe!
    vim agradecer pelo seu carinho e apoio, naquele meu momento nada fácil, bom domingo,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*