quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sonhos que se Realizam

    Me formei em Costura Industrial e depois fiz outro curso do FIEMG/SENAI: Modelista. Me formei também :D
    Consegui juntar uma grana (com a ajuda de Deus) e comprei uma máquina de costura caseira Singer Brilliance 6160. Ela é novinha, só foi utilizada 5 vezes e tem até a caixa! Meu pai foi buscar hoje em São Paulo e chega ainda hoje! Não vejo a hora! Estou muito feliz, pois é um sonho de infância realizado. E realizado por meu querido Deus, que abriu as portas de oportunidades para mim, quando eu só precisei "bater". 

    Aqui está uma foto dela:




    A próxima da lista é uma máquina de overlock. Só preciso conseguir um emprego de meio período, trabalhando sentada e que seja próximo o suficiente para eu ir de bicicleta. Ah! Pois é! Esqueci de dar a notícia: estou com desgaste na cartilagem nas articulações coxo-femurais (do quadril). Tenho que evitar agachar, carregar peso, ficar muito tempo de pé, andar por mais de 10 minutos, exercícios de impacto... Essas coisas básicas que quase ninguém precisa fazer... (risos). Para lavar louça, uso um banco de plástico alto. Preciso começar a fazer hidroginástica e pedalar para fortalecer a musculatura do quadril para diminuir o impacto nas articulações.
    Estou tomando cloreto de magnésio, o que tem me ajudado com as dores.
    Ironias da vida: minha dálmata de 13 anos está com displasia coxo-femural...
    Não imaginava que era tão ao pé da letra aquela máxima de que o cachorro é a cara do dono! (risos)
    É chato? É, muito. Mas não é nenhum câncer e nessa vida a gente aprende a se adaptar a tudo.


   Atualização sobre o TAB

    Estou com uma depressão bem leve, mas acredito que seja pelo fato de eu estar entocada em casa novamente. O antialérgico Fenergan que estava me ajudando a dormir no horário e acordar bem, não está dando certo mais, pois depois de alguns dias ele começa a acumular no organismo, e eu estava ficando grogue e dormindo  dia todo.
   Agora o psiquiatra me receitou outro medicamento que ele diz dar sono só durante a noite, o Amplictil 40mg/ml (cloridrato de clorpromazina). Vou começar a tomar certinho hoje. Queira Deus que funcione! Não aguento mais ficar trocando o dia pela noite.


PS: Eu sei que demoro muito entre cada postagem, a maioria das pessoas que liam meu blog, abandonaram seus próprios blogs. Quase ninguém lê, e ninguém comenta. Mas continuo a escrever, pois é bom ter um registro dos acontecimentos. Muitas vezes releio coisas que escrevi, e lembrar como Deus SEMPRE tem sido fiel em minha vida, me ajuda a enfrentar os desafios atuais.


3 comentários:

  1. Oi, também sou bipolar.
    Tenho um blog, podemos trocar várias idéias.
    http://colabipolar.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir

Hey you from another country! If you want to comment, please, go ahead and do it IN YOUR OWN LENGUAGE! I can use GOOGLE TRANSLATE to understand your message. I will love to know what do you think about my posts. God bless you! :*